Vantagens

  Os benefícios e as vantagens para escolas, empresas, associações patronais e, principalmente, alunos são múltiplos. A sedimentação do aprendizado teórico é inegável quando se tem experiências práticas, pois é errando que se aprende. Em Harvard pratica-se o uso do método desde 1870 na faculdade de direito e a partir de 1920 na faculdade de administração.


  Na revista Exame, de 16 de abril de 2014, lê-se na reportagem especial: A Cara do Novo Emprego, página 130, no subtítulo "Problemas Estruturais", considerando a estatística de que 80% dos advogados brasileiros são reprovados no  exame da OAB e que 60% dos médicos não passaram na prova do CRM-SP em 2013, o filósofo e economista Eduardo Giannetti da Fonseca comenta: " Uns fingem que ensinam e os outros fingem que aprenderam e a mão de obra brasileira vai ficando com um número cada vez maior de diplomas, mas cada vez menos qualificada."

  Se os alunos aprovados nos cursos de Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis tivessem que fazer, da mesma maneira, provas nos seus respectivos conselhos que regulam estas profissões, para exercê-las, qual seria o índice de aproveitamento? Menos do que 10%?

Vantagens para os alunos

  Esta solução estimula professores e alunos a estruturarem cases, com premiações, apoiadas pela mídia especializada, que tem interesse no assunto, além do próprio serviço.


  Cada instituição de ensino pode ter seu Hall da Fama de Alunos com os melhores trabalhos o que dará uma enorme visibilidade para estes entrarem no mercado de trabalho, em condições mais favoráveis, o que facilitará a conquista de alunos.

Vantagens para as Instituições de Ensino

  As faculdades, por sua vez, têm outras vantagens importantes, principalmente, de participar da rede de instituições de ensino que usam os mesmos materiais de ensino nas melhores universidades do mundo como Harvard e outras. Veja ao fundo as bandeiras dos países com instituições associadas.


  As faculdades podem inclusive vender cases como é feito nos EUA.

 O uso dessa metodologia de ensino aproxima as faculdades interessadas das empresas, onde podem estruturar as universidades corporativas das empresas, ministrando cursos específicos presenciais ou on line, abrindo novas fontes de receita.

 A aproximação com as empresas abre portas para o conhecido Employer Branding, quando as empresas divulgam oportunidades de trabalho, facilitando, novamente, a conquista de alunos.




 As faculdades interessadas, podem também oferecer as empresas de sua região ações de inclusão social onde a empresa aumenta seu grau de empatia com seus clientes e comunidade a custo reduzido, como pode ser ver em Marketing 3.0.