Story Telling

http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/quanto-vale-uma-boa-historia
http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/marketing-ou-mentira
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mochileiro-corporativo/2012/06/10/contar-uma-boa-historia-requer-tecnica-mais-emocao/

  Storytelling é uma metodologia importante de treinamento. lúdico quando a emoção do ouvinte pode ser atingida pelo apresentador que também pode ser aplicada em marketing e vendas com muita eficácia.

  Como as emoções fazem parte dos momentos mais essenciais na vida humana o treinamento via storytelling são mais fáceis de serem lembrados do que um aprendizado feito da forma convencional.

  Veja nos vídeos abaixo, auto explicativos, seu conceito e mais importantes passos.

A arte de contar história no mundo corporativo - Autor Ilan Brenman
Fonte: HSM Inspiring Ideas -  TV ABC Tube
De Arte a Metodologia Profª Martha Terenzo, ESPM
Fonte: HMS  Inspiring Ideas - You Tube


  No vídeo a seguir veja o exemplo prático do storytelling na Comunicação da GE, narrado por Neivia Justa, gerente de Comunicação Externa da GE, que falou à edição online da Revista Época Negócios, sobre o uso do storytelling.

 No vídeo, publicado no You Tube, ela explica que esta metodologia passou a ser adotada pela organização em 2008. Foi quando, em meio à crise mundial, optaram pelo apelo retórico. A missão dos profissionais foi buscar por 100 relatos em 30 dias, que contassem histórias sobre a GE que ninguém conhecia.

  Posteriormente, o projeto se estendeu a um boletim semanal interno que circula nas 100 unidades da empresa. No Brasil, a iniciativa também se tornou um blog, com postagem diária. Para ela, o resultado deste trabalho é a sensação de pertencimento e orgulho, por parte dos colaboradores.

 
Fonte: Época Negócios - You Tube
  Abaixo vídeos sobre a emoção no trabalho que podem ser usadas para se formatar uma narrativa mais eficaz como uma storytelling.
Cássia Silva e Souza - Consultora Empresarial
Fonte: Anderson Félix - You Tube
 
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