http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/quanto-vale-uma-boa-historia
http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/marketing-ou-mentira
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mochileiro-corporativo/2012/06/10/contar-uma-boa-historia-requer-tecnica-mais-emocao/
Storytelling é uma metodologia importante de treinamento. lúdico quando a emoção do ouvinte pode ser atingida pelo apresentador que também pode ser aplicada em marketing e vendas com muita eficácia.
Como as emoções fazem parte dos momentos mais essenciais na vida humana o treinamento via storytelling são mais fáceis de serem lembrados do que um aprendizado feito da forma convencional.
Veja nos vídeos abaixo, auto explicativos, seu conceito e mais importantes passos.
A arte de contar história no mundo corporativo - Autor Ilan Brenman
Fonte: HSM Inspiring Ideas - TV ABC Tube
De Arte a Metodologia Profª Martha Terenzo, ESPM
http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/marketing-ou-mentira
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mochileiro-corporativo/2012/06/10/contar-uma-boa-historia-requer-tecnica-mais-emocao/
Storytelling é uma metodologia importante de treinamento. lúdico quando a emoção do ouvinte pode ser atingida pelo apresentador que também pode ser aplicada em marketing e vendas com muita eficácia.
Como as emoções fazem parte dos momentos mais essenciais na vida humana o treinamento via storytelling são mais fáceis de serem lembrados do que um aprendizado feito da forma convencional.
Veja nos vídeos abaixo, auto explicativos, seu conceito e mais importantes passos.
Fonte: HMS Inspiring Ideas - You Tube
No vídeo a seguir veja o exemplo prático do storytelling na Comunicação da GE, narrado por Neivia Justa, gerente de Comunicação Externa da GE, que falou à edição online da Revista Época Negócios, sobre o uso do storytelling.
No vídeo, publicado no You Tube, ela explica que esta metodologia passou a ser adotada pela organização em 2008. Foi quando, em meio à crise mundial, optaram pelo apelo retórico. A missão dos profissionais foi buscar por 100 relatos em 30 dias, que contassem histórias sobre a GE que ninguém conhecia.
Posteriormente, o projeto se estendeu a um boletim semanal interno que circula nas 100 unidades da empresa. No Brasil, a iniciativa também se tornou um blog, com postagem diária. Para ela, o resultado deste trabalho é a sensação de pertencimento e orgulho, por parte dos colaboradores.